O araripinense Matheus Preá e o Valdepeñas, da Espanha – atual vice-campeão espanhol de futsal – chegaram a um final feliz. Natural da cidade de Araripina, Sertão de Pernambuco, o pivô de 27 anos de idade defenderá o clube na temporada 2020/2021.
Na temporada 2019, ele brilhou no Cazaquistão (Ásia Central) pelo Ayat, onde marcou 41 gols em 28 jogos, uma média de 1,46 gol por partida. Foram 24 tentos na Premier League Nacional, 12 na Taça do Cazaquistão e cinco pela Champions League de Futsal (Euro). Antes da passagem no clube euro-asiático, Preá estava no São Miguel, do Paraná.
Sua última aparição em Pernambuco foi em 2018, quando defendeu o AEST/Tamandaré, do Litoral Sul do estado. Pelo clube litorâneo, conquistou a Tríplice Coroa: Copas Tronadon e Pernambuco, além do Campeonato Pernambucano. Além de salonista, o atleta acumula experiências no futebol de campo como centroavante. No ano de 2014, vestiu a camisa do Porto, de Caruaru. No clube do Agreste pernambucano, disputou a Série A do Pernambucano.
Matheus Preá é filho do Jornalista e também desportista, Martinho Filho. Que certamente está muito feliz com os passos brilhantes que o filho está dando no mundo do futsal.
Informações do Fora de Campo
AF News/Redação/Foto: Reprodução