Morreu no início da noite de domingo (13) a menina que foi atingida na cabeça por uma bala perdida na noite de sábado (12), no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. A informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração, na região central do Recife, para onde a criança foi levada. Segundo parentes, Helen Santos de Souza completaria quatro anos no domingo e a família estava reunida nos preparativos da festa, quando foi surpreendida pelos disparos.
Em entrevista na tarde de domingo, a mãe da menina – que pediu para não ser identificada, contou que pediu a uma sobrinha para passear com Helen, para a menina não ver os preparativos da festa. A criança e a sobrinha estavam em frente a um bar quando começou o tiroteio.
“(…) Em frente tem um bar – que é uma tenda; coisa de uma hora, começou os tiros. Foi muito tiro, muito tiro mesmo. E nisso eu cheguei na porta [de casa] e fiquei olhando, todo mundo correndo, e daqui a pouco todo mundo começou a gritar o nome dela [da filha] e do jeito que eu estava, eu desci desesperada. Só que a vizinha já tinha socorrido ela”, contou a mãe da criança.
Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por volta das 20h, e neste horário havia muitas pessoas na rua. Os criminosos teriam atirado na direção de um homem que estava fugindo por dentro da comunidade.