InícioAraripina em FocoMenino de 9 anos, filho de líder rural, é assassinado a tiros...

Menino de 9 anos, filho de líder rural, é assassinado a tiros por encapuzados em Pernambuco: ‘disseram que era a polícia’

Uma criança de 9 anos foi assassinada a tiros por encapuzados dentro de casa, em Barreiros, distante 110 quilômetros do Recife, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo o pai do menino, o líder rural Geovane da Silva Santos, a execução aconteceu quando o garoto tentava se esconder com a mãe embaixo da cama. “Disseram que era a polícia”, afirmou. Silva Santos, que é presidente da associação de moradores de engenho, levou um tiro no ombro.

O local é considerado uma área de litígio agrário, de acordo com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape). Entidades de direitos humanos cobraram às autoridades uma investigação rigorosa do assassinato.

No momento do crime, mais três crianças e a mãe do menino assassinado estavam no local, mas não sofreram ferimentos. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que pai e filho foram levados para Hospital de Barreiros, mas a criança “não resistiu”.

O crime aconteceu às 21h40 de quinta (10), no Engenho Roncadorzinho, área que fica a dez minutos de carro da principal rodovia da região. Geovane acredita que sete homens participaram da ação.

Leia mais aqui

RELACIONADOS