InícioRegião do AraripeAraripina“Meu pai está fora da política”, diz Bringel Filho

“Meu pai está fora da política”, diz Bringel Filho

Em conversa com o vice-prefeito Bringel Filho (PSDB), ele falou sobre as especulações em um blog da cidade, sobre o posicionamento político do seu pai, Emanuel Bringel. Segundo Bringel Filho o pai dele não tem mais pretensão de ser candidato a nada, pois ele já contribuiu muito na política e já pendurou as chuteiras.

Em relação a candidatura dele Bringel Filho a deputado estadual, a decisão é do grupo, se o grupo político que ele faz parte precisar ou decidir por um nome que não seja o de Socorro para concorrer a uma vaga na ALEPE o dele está à disposição.

Bringel Filho ainda defende que a política de um modo geral precisa de pensamentos novos, pessoas novas para contribuir, e também acredita que o seu pai já contribuiu muito com a política.

Bringel é um político de história em Araripina, começou como vereador, foi vice-prefeito, presidente da Câmara, prefeito de Araripina por duas vezes, entrando para a história como primeiro prefeito reeleito de Araripina, em 2004 elegeu o seu sucessor o empresário Valdeir Batista, em 2006 Bringel voltou a mostrar força na política de Araripina e região do Araripe, quando se elegeu para deputado estadual, e olhe que ele tinha um forte concorrente na época, que era o deputado na época Raimundo Pimentel que hoje é prefeito de Araripina.

Essa foto ao lado mostrando Bringel vestido de vermelho e com o 45 estampado no peito, nos trás na memória o calor que era a política em outras épocas na cidade de Araripina. O 45 de Bringel fez raiva a muita gente, tirou o sono de muitos adversários.

Em breve o blog vai trazer um artigo especial falando sobre a história política de Emanuel Bringel e também sobre a história política de vários nomes que ajudaram de certa forma a construir politicamente com Araripina.

 

Damião Sousa
Damião Sousa
Diretor de Jornalismo e Marketing
RELACIONADOS