O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, lançará na segunda-feira (4) o projeto “Prefeitos do Amanhã”, pelo qual o gestor conversará com estudantes da rede municipal de ensino sobre o papel de cada cidadão e os deveres dos gestores numa grande cidade.
Miguel Coelho irá visitar cerca de 30 unidades escolares durante a realização do projeto para participar de bate-papo com os estudantes. A primeira escola a receber será a Nicolau Boscardin, no bairro Idalino Bezerra.
Na reunião, os estudantes poderão perguntar sobre as funções e desafios que o prefeito enfrenta durante o mandato, assim como também poderão falar sobre as necessidades das escolas e para melhoria do aprendizado.
“É uma via de mão dupla. Queremos mostrar as responsabilidades e dificuldades de cuidar de uma cidade tão complexa como Petrolina e também ver de perto a realidade dos alunos e da rede municipal de ensino. Além disso, é a oportunidade de despertar na garotada o interesse pela boa política e quem sabe presenciar o surgimento de futuros líderes”, explica Miguel.
O projeto “Prefeitos do amanhã” envolverá estudantes das turmas do 6º ao 9º ano da rede municipal, na faixa etária dos 11 aos 16 anos.
Após a visita de Miguel Coelho às escolas, os alunos farão redações com o tema “Se eu fosse prefeito, o que faria pela minha cidade?”. Os autores dos melhores textos poderão acompanhar um dia de trabalho do prefeito. Blog da Folha