InícioAraripina em FocoMiguel Coelho, do MDB, é reeleito prefeito de Petrolina no 1º turno...

Miguel Coelho, do MDB, é reeleito prefeito de Petrolina no 1º turno das eleições

Miguel Coelho (MDB) foi reeleito neste domingo (15), em primeiro turno, prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O atual gestor teve 121.300 votos, o que corresponde a 76,19% dos votos válidos. O vice-prefeito eleito é Simão Durando. Os dois fazem parte da coligação Petrolina Com Força e União, formada pelos partidos PSC, PL, PATRIOTA, AVANTE, REPUBLICANOS, PROS, PP, PTB, PSDB, PRTB, DEM e MDB.

“Só tenho gratidão ao povo de Petrolina por esse dia especial. Foi a vitória do trabalho, do desenvolvimento, da boa política e do orgulho de ser petrolinense. Petrolina voltou a ser a Terra dos Impossíveis e esse reconhecimento nos dá uma responsabilidade enorme, que saberemos honrar com mais obras, empregos, saúde e educação”, afirmou o prefeito reeleito.

O candidato Julio Lossio Filho (PSD) ficou em segundo lugar com 15.567 votos. Odacy Amorim (PT) ficou em terceiro, com 15.345 votos. Gabriel Menezes (PSL) veio em seguida, com 5.449 votos. Dr Macos (PSOL) teve 1.316 votos. O último lugar ficou com Deomiro Santos (PV), que obteve 231 votos.

Resultado:

  1. Miguel Coelho – MDB – 76,19%
  2. Julio Lossio Filho – PSD – 9,78%
  3. Odacy Amorim – PT – 9,64%
  4. Gabriel Menezes – PSL – 3,42%
  5. Dr. Marcos – PSOL – 0,83%
  6. Deomiro Santos – PV – 0,15%

Miguel Coelho tem 30 anos. Advogado por formação, é o atual prefeito de Petrolina e vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos. Filho do senador Fernando Bezerra, Miguel iniciou a carreira política em 2014, quando foi eleito deputado estadual, pelo PSB. Dois anos depois, ainda pelo PSB, foi eleito o mais jovem prefeito da história de Petrolina. Em novembro de 2019, Miguel se filiou ao MDB.

G1 Petrolina / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS