O “AeroFla” que começou no Ninho do Urubu e terminou no Galeão reuniu mais de 10 mil pessoas na tarde desta quarta-feira, antes da viagem para a final da Libertadores contra o River Plate em Lima, no Peru. Porém, houve um princípio de tumulto na chegada do ônibus ao aeroporto.
A multidão que cercava o terminal de carga derrubou a grade durante a passagem do veículo, deixando alguns feridos com cortes e hematomas. Policiais precisaram usar gás de pimenta para dispersar os torcedores mais próximos, mas também atingiu a imprensa.
Durante a passagem do ônibus nos arredores, um carro estacionado chegou a ser erguido pela multidão até sair do caminho e permitir uma curva do veículo. Uma grade nesse ponto também caiu com torcedores pendurados, mas não houve invasão nesse primeiro momento.
O Flamengo enfrenta o River Plate no sábado, às 17h (de Brasília), e independentemente do resultado não dormirá no país. A programação prevê o retorno da delegação ainda na madrugada de domingo, com chegada prevista para o Galeão às 9h25. O clube não joga pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana, mas pode conquistar o título em caso de empate ou derrota do Palmeiras contra o Grêmio.
Informações do G1