Do total de 89 mortes violentas que tiveram atualizações informadas pelo governo de Pernambuco, contabilizadas no projeto Monitor da Violência, 31 casos tiveram os autores identificados, dois meses após abertos os inquéritos policiais. Nesse grupo de mortes violentas atualizadas, estão 81 homicídios, seis suicídios e uma morte a esclarecer ocorridos no estado.
O último caso que completa essa lista de atualizações se refere ao assassinato de Kelvin Luan Nascimento, de 24 anos. A Polícia Civil de Pernambuco informou que o crime ocorreu em Olinda em 19 de agosto, ou seja, fora do período do levantamento do G1. Porém, o fato de a morte da vítima ter acontecido no dia 24 de agosto justifica a sua permanência nas estatísticas do projeto, que contabilizou 106 casos de mortes violentas em Pernambuco entre os dias 21 e 27 de agosto.
Desse total de casos monitorados, 83,9% tiveram informações atualizadas, informadas pelo governo do estado. O número de autores identificados pela Polícia Civil de Pernambuco corresponde a 34,8% das mortes atualizadas. Segundo a corporação, as investigações continuam em andamento.
Com relação aos seis suicídios que compõem a lista atualizada, a Polícia Civil de Pernambuco informou que, por serem crimes contra a própria vida do autor, são casos sem prisões, encaminhados à Justiça com pedido de arquivamento.
|Com informações do G1 e Governo de Pernambuco|