InícioDestaqueMoreilândia inicia campanha de prevenção à gravidez na adolescência

Moreilândia inicia campanha de prevenção à gravidez na adolescência


O município de Moreilândia no Sertão do Araripe Pernambucano, iniciou nesse mês de fevereiro uma campanha de conscientização para a prevenção da gravidez na adolescência por meio dos órgãos integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social. O tema escolhido para essa edição foi: ‘adolescência primeiro, gravidez depois’ uma temática atual e que é uma questão social bastante presente na nossa realidade enquanto municípios do interior.

“No Brasil mais de 400 mil adolescentes engravidam por ano, isso traz muitas consequências e riscos, como: Evasão escolar, mortalidade materna, nascimento prematuro, aborto natural, ruptura do colo do útero, entre outros…
É pensando no futuro dessas adolescentes que iremos fortalecer essa corrente de prevenção.
Você pode evitar!”

Durante todo esse mês o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social e o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) que são portas de entradas dos usuários aos serviços ofertados no âmbito da proteção social básica daquela cidade, estarão orientando as pessoas através de seus profissionais a como conversar com seus filhos adolescentes sobre o início da puberdade e as consequências que o sexo precoce e sem preservativo pode trazer para a vida deles enquanto seres humanos em formação física e mental.

Cada dia mais nossas crianças e adolescentes estão vivenciando a sexualidade muito cedo, influenciadas pelo modernismo que muitas das vezes chegam à eles disfarçados através da tecnologias que temos hoje, principalmente pelas redes sociais. E os pais como não tem muita prática com a internet acaba não percebendo possíveis abusos contra seus filhos. Por tanto, você que mora na cidade de Moreilândia envolva-se na programação que está sendo disponibilizada pelo município, pois com a ajuda dos profissionais que são técnicos da área, e da sociedade me geral, muitos casos tristes de mortes provocadas pela gravidez precoce pode ser evitada.

Redação AF News / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS