InícioMatéria variadasMorre o irmão de Armando Monteiro por complicações cardíacas

Morre o irmão de Armando Monteiro por complicações cardíacas


A sociedade pernambucana está de luto. Morreu em casa, neste sábado (30), devido a complicações cardíacas, o empresário Rômulo Monteiro, 88 anos, irmão do ex-ministro e empresário Armando Monteiro Filho. 

O velório ocorreu no sábado (30), no Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). A cerimônia de cremação foi realizada no mesmo local, reservada a familiares e amigos mais próximos do empresário.

De acordo com o diretor do Grupo EQM e um dos sobrinhos de Rômulo, Domingos Azevedo, Rômulo era uma pessoa de alto astral. 

“Convivi com ele durante todos esses anos. Toda semana estava com ele. Era uma pessoa organizada, trabalhadora e correta com as coisas que fazia. Um grande amigo que vai deixar saudade pelo jeito dele de construir pontes e fazer muitos amigos”, disse.

Rômulo Monteiro era tio do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro; do ex-senador Armando Monteiro Neto e do ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro Filho. 

Formado em Agronomia, ele foi vice-presidente do Grupo Armando Monteiro, do Banco Mercantil e um dos donos das usinas Cucaú e Laranjeiras. 

Rômulo Monteiro teve cinco filhos: Rômulo Monteiro Filho, Ana Christina, Luciana Amorim, Alexandra e Germana. Ele era casado com Anamaria Azevedo de Queiroz Monteiro.

Folha de PE / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS