Morreu nesta quarta-feira (25), às 23h50, em Guaratinguetá (SP), no Hospital Frei Galvão, o Missionário Redentorista Padre Carlos Artur Annunciação, aos 73 anos. O sepultamento será realizado no cemitério Santa Rita, em Aparecida (SP).
Dono de um carisma inigualável, padre Carlos Artur emprestou sua voz marcante para anunciar a Palavra de Deus e divulgar a devoção a Nossa Senhora Aparecida, especialmente no Santuário Nacional.
Foi em Aparecida que ele dedicou grande parte do seu ministério. Dos 55 anos que viveu junto da Congregação Redentorista, 28 deles foram doados ao serviço da Casa da Mãe. Ali, junto do Altar da Padroeira do Brasil, ele foi reitor por quatro anos, vigário episcopal, superior de comunidade religiosa e sempre seu missionário e apóstolo dedicado.
Padre Carlos Artur completou, neste ano de 2020, 43 anos de padre e 50 anos de sua profissão religiosa.
Com sorriso franco, afetuoso e reflexões de grande profundidade, ao mesmo tempo, transmitidas numa linguagem simples, padre Carlos Artur conquistava o nosso coração sem esforço.
Dele queremos guardar seu ardor missionário e seu amor pelo carisma herdado de Santo Afonso. Que a Mãe Aparecida o acolha junto de seu colo, que os santos redentoristas o recebam no céu e que o bom Deus o acolha na luz de sua face e lhe conceda, no dia da ressurreição, a plenitude da vida.
Padre Carlos Artur esteve presente no programa Família dos Devotos no dia 14 de outubro, falando sobre o sentido de consagrar a criança a Nossa Senhora e a importância do Batismo.
A12 / Imagem: Reprodução