InícioAraripina em FocoMorre pai do cantor Léo Santana

Morre pai do cantor Léo Santana

O pai do cantor Léo Santana, Lourival Cupertino de Santana, morreu na noite desta quinta (5), vítima de um infarto fulminante, na casa onde morava.

Lourival tinha 68 anos, deixa esposa, três filhos e um neto

Segundo informações da assessoria de imprensa, o sepultamento do pai do cantor será nesta sexta (06) restrito apenas para a família, seguindo as normas de segurança devido à pandemia. Não foi informado horário e local do enterro.

No dia 7 de julho, dia do aniversário de Lourival, Léo chegou a fazer uma homenagem ao pai em seu Instagram. “Hoje é o dia em que meu exemplo de homem, caráter, personalidade, simplicidade e PAI, completa mais um ano de vida. Te amo, painho, feliz aniversário”, declarou o cantor.

Lourival tinha dificuldade de locomoção e andava de cadeira de rodas. Em entrevista para Quem, Léo Santana falou sobre o pai. “Minha mãe, Marinalva Silva de Santana, era secretária de uma empresa e meu pai, Lourival Santana, era segurança da empresa que minha mãe trabalhava. Eles se conheceram lá e se casaram. Ele é alto e forte também”, declarou.

Foi Lourival pai que incentivou Léo na carreira musical. “Pedi um cavaquinho para meus pais e a condição financeira deles não ajudava muito. Na época, um cavaquinho novo custava em torno de R$ 200, que era caro para caramba para quem recebia um salário mínimo. Foi quando apareceu um músico, da Arte e Cia, vendendo um que não era amplificado, que não conectava em caixa de música, por R$ 25. E para você ter noção, meu pai pagou de duas vezes. Até hoje eu tenho esse cavaquinho. Ele está na casa dos meus pais, minha mãe tem o maior ciúme dele. Esse instrumento tem um significado muito especial para mim. Foi nele que aprendi a perceber um tom mais afinado”, contou o cantor.

O Buxixo / Revista Quem / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS