Na cidade de Araripina, Sertão do Pernambuco, uma mulher foi agredida pelo ex-marido. O caso aconteceu ontem quinta-feira (07) véspera do dia internacional das mulheres.
Segundo informações um homem que não teve sua identidade revelada pela Polícia, de iniciais M.S.N estava agredindo sua ex-esposa com empurrões em frente ao Fórum de Justiça da cidade, o mesmo foi flagrado por um policial militar, que agiu de imediato e conduziu o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Araripina. Os motivos da briga não foram informados.
Veja o que diz a lei Maria da Penha – n° 11. 340 de 07 de agosto de 2006
Muito tem se falado em Violência Contra a Mulher. Estamos diante de uma realidade cada vez mais próxima de nós.
Entretanto, quando se trata do tema, grande parte das pessoas acreditam que para que seja caracterizada a violência nesse sentido, é necessário que haja agressão física ou sexual, que são dois tipos de violências em que estamos mais acostumados a discutir.
Entretanto, a Lei Maria da Penha, amplamente conhecida, nos trouxe mecanismos que sejam capazes e eficazes no impedimento da violência doméstica e familiar contra a mulher, assegurando às mulheres direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, bem como oportunidades e facilidades para viver sem violência.
AF Newss/Foto: Reprodução