InícioAraripina em FocoNa CPI do covid o diretor do Butantan afirma que governo ignorou...

Na CPI do covid o diretor do Butantan afirma que governo ignorou ofertas de vacina


O diretor do Instituto Butantan Dimas Covas depõe, nesta quinta-feira (27), na CPI do covid que apura possíveis omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19. A instituição foi o primeiro centro a fornecer vacina contra o novo coronavírus à população brasileira. A sessão começou às 9h.

Entre outras questões, Dimas Covas deve ser questionado pelos parlamentares sobre as dificuldades que o Butantan vem enfrentando para produção do imunizante. O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse ser necessário ter esclarecimentos sobre os motivos do atraso da entrega de insumos provenientes da China. 

Diante da indagação do senador o diretor do Butantan diz que “percalços” com o governo federal atrasaram o início da vacinação no Brasil: “O Brasil poderia ter sido o primeiro pais do mundo a iniciar a vacinação” ele ainda completa “Eu me sinto decepcionado. Pelo histórico do Butantan, quer dizer, o Butantan faz vacinas e produtos da mais alta qualidade, é reconhecido internacionalmente. Questionar o Butantan, é questionar a saúde pública brasileira.”

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS