Náutico e Fortaleza se enfrentam neste sábado (14/03), às 18h, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. As equipes figuram em posições boas na tabela, mas pretendem vencer para poder consolidar classificação à segunda fase ou pelo menos deixar bem encaminhada.

O Náutico é o 2º do grupo B, com 11 pontos, mas a primeira equipe fora do G-4, o Ceará, tem 8. Com duas rodadas restando na primeira fase, o Timbu não pode vacilar se quiser sacramentar a classificação.
O Fortaleza é o 3º do grupo A, também com 11 pontos, mas vive situação mais tranquila. Como o primeiro time fora do G-4, o ABC, tem 6 pontos, o Tricolor já sacramenta passagem à segunda fase em caso de vitória nos Aflitos.
Náutico – Técnico Gilmar Dal Pozzo:
O Náutico tem três dúvidas para a partida contra o Fortaleza. Com o zagueiro Diego Silva novamente à disposição, especula-se que ele entre na vaga de Rafael Ribeiro. Já na esquerda, Erick Daltro pode seguir como titular após ter marcado gol na última partida (empate em 2 a 2 com o Retrô, no Pernambucano). A outra opção é Wilian Simões. E, por último, Jorge Henrique pode ganhar vaga de Jefferson Nem no ataque.
Quem está fora: Kieza e Paiva, lesionados, não se recuperaram a tempo de ir para o jogo.

Fortaleza – Técnico Rogério Ceni:
O Fortaleza vem de duas vitórias consecutivas (contra CSA e Pacajus) e deve ter alterações em mais da metade do time que entrou em campo no último jogo. Os meias Luiz Henrique e Mariano Vázquez devem ser sacados, e o Tricolor deve retornar com o tradicional esquema ofensivo 4-2-4. Por problemas no joelho esquerdo, Ceni ainda não pode contar com Nenê Bonilha e Michel. Recuperado de virose, Madson está novamente à disposição do time, mas deve ficar no banco.
Quem está fora: Nenê Bonilha (edema no joelho esquerdo) e Michel (inflamação no joelho).

Arbitragem do jogo é toda do Maranhão. Apita Mayron Frederico dos Reis Novais, auxiliado por Antonio Fernando de Sousa Santos e Elson Araujo da Silva.
GE PE / Mídia: Reprodução