InícioAraripina em FocoO Araripe mais uma vez esquecido

O Araripe mais uma vez esquecido

                               

Mais uma vez o Araripe, fica de fora dos grandes projetos de irrigação do governo federal, no apagar das luzes, depois da saída de Fernando Bezerra, da pasta de Ministro da Integração, o governo Dilma Rousseff, refez o projeto do Canal do Sertão, deixando de fora, nossa região, isso mostra o descaso, que, o governo federal, tem com a região que tem a maior reserva de gipsita do mundo, e  é a maior produtora de gesso do país. 
O intuito do governo federal é prejudicar a candidatura do governador Eduardo Campos, à presidência e assim respingar na possível candidatura de Fernando Bezerra ao governo do estado de Pernambuco.
Com essa atitude de mudar o trajeto oficial do Canal do Sertão, prejudicando toda uma região, a presidente Dilma, mostra o atual cenário da política brasileira, sem nenhuma preocupação e compromisso, com o que seria a redenção, de toda uma região, que sofre, com a seca e a falta de água nas torneiras. 
É provado que o solo do sertão de Pernambuco, é um dos mais ricos e férteis, basta uma chuva, a primeira do inverno, que o cenário muda completamente, a caatinga renasce, parece a Fenix renascendo das cinzas.
A chegada do Canal do Sertão, mudaria por completo a economia da região, que hoje depende, exclusivamente da Gipsita, que beneficiada, é o gesso, com 13.000 empregos direto.
Com essa seca, que continua, e já é a maior do últimos 60 anos, acabou o pasto, e dizimou o rebanho, praticamente acabando com a cultura da mandiocultura e a apicultura, que sem flores as abelhas sumiram, restando ao agricultor da agricultura de subsistência, correr, pra pedir arrêgo, no único setor, que não sofre com a falta de chuva, o gesseiro, mas não absorve tanta gente desempregada.
Dante Arruda
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS