InícioAraripina em FocoO PSB e o tormento que reserva para os irmãos Gomes

O PSB e o tormento que reserva para os irmãos Gomes

                                
Uma decisão tomada esta semana pelo Tribunal de Contas da União (TCU) deixa o PSB com a faca e o queijo nas mãos para atormentar os irmãos Ferreira Gomes, via ex-ministro da Secretaria de Portos Leônidas Cristino. O tribunal considerou que houve favorecimento à empresa Estrutura Brasileira de Projetos (EBP) para realização de estudos de concessões de terminais portuários, além do pagamento de valores superiores à média praticada pelo mercado para ressarcimento do serviço.
A relatora do caso é ninguém menos que a ministra Ana Arraes, mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República.
“O TCU faz bem em analisar a EBP. Está em todos os grandes negócios do governo e não apenas na Secretaria de Portos”, diz o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS). Como diz o ditado hoje em voga entre os políticos, “aos amigos, a lei; aos inimigos, o rigor da lei”. O diretor da empresa é Helcio Tokeshi, ex-secretário de Acompanhamento Econômico e conselheiro do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci.(Da coluna Brasília DF – Denise Rothenburg)
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS