InícioDestaqueO Rei da França é Neymar

O Rei da França é Neymar

Duzentos e vinte e dois milhões de euros depois, Neymar enfim começou sua história no Paris Saint-Germain na manhã desta sexta-feira. Com a responsabilidade de ser – de longe – a contratação mais cara do futebol mundial, o atacante foi apresentado no Parque dos Príncipes e tratado com um rei pelos torcedores. Neymar afirmou que a decisão de trocar o Barcelona pelo PSG foi muito difícil e movida pelo “desafio” e não pelo dinheiro. Ele lamentou que torcedores do clube catalão estejam magoados e foi defendido pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que disse que o brasileiro foi “um cavalheiro” durante as negociações e considerou injustas as comparações com Luis Figo e outros atletas apontados como “mercenários”.

Veja como foi a primeira entrevista de Neymar pelo PSG, no Parque dos Príncipes:

O modesto Amiens, adversário da estreia do PSG na liga francesa, neste sábado (5), já está ansioso com a possibilidade de o brasileiro estar em campo. O clube compartilhou, em suas redes sociais, a frase do brasileiro e nem se importou com o fato de Neymar não saber o nome do Amiens : “Quero jogar amanhã contra o….contra o clube que vem jogar aqui no Parque dos Príncipes contra nós”

“Je veux jouer dès demain contre … contre le club qui vient jouer demain au Parc des Princes contre nous !”

 10h14 – Presidente aclamado

O presidente do clube, o catariano Nasser Al-Khelaifi, que em seus primeiros anos foi bastante contestado pela torcida do PSG, hoje está em alta após a contratação de Neymar

10h06 – O caminho rumo á glória

Neymar é, de longe, a maior contratação do PSG – e também da história do futebol. Ele é um sonho antigo do presidente do clube, o catariano Nasser Al-Khelaifi. Um tenista fracassado e filho de pescadores, Al-Khelaifi fez fortuna como empresário no Catar e, a partir de 2011, iniciou seu ambicioso projeto no PSG. O clube começou com contratações mais modestas, como a do uruguaio Diego Lugano, passando por astros como David Beckham e Zlatan Ibrahimovic, até chegar a Neymar. Confira um levantamento de VEJA/PLACAR da trajetória do PSG rumo à glória:

Neymar foi até a parte externa do estádio Parque dos Príncipes e foi recebido de forma calorosa pelos torcedores do PSG

Uma multidão de torcedores aguarda a saída do atacante nos arredores do Parque dos Príncipes

RELACIONADOS