A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Pernambuco funcionará em regime de plantão no próximo domingo (30), por conta do segundo turno das eleições que definirão quem será a nova governadora estadual e o presidente da República. Para a primeira disputa, competem Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB); e na segunda, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O prédio da OAB-PE, localizado na Rua do Imperador Pedro II, no bairro de Santo Antônio, funcionará entre 8h e 18h. Essa iniciativa faz parte do projeto Observatório das Eleições.
O plantão será exclusivamente para casos de violação das prerrogativas de advogados no exercício profissional. Denúncias sobre irregularidades no pleito eleitoral devem ser feitas através do aplicativo Pardal.
“Esperamos que o pleito seja marcado pelo respeito e pelo espírito festivo que é a marca das eleições brasileiras e da nossa forte democracia”, disse o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
Fiscalização
A OAB Pernambuco participa como entidade fiscalizadora do processo eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), fazendo o acompanhamento dos processos como o sorteio das seções eleitorais que passarão pelo teste de autenticidade e integridade dos sistemas.
Fonte: Diário de Pernambuco.