InícioRegião do AraripeAraripina"Obrigado Araripina", diz Padre Fábio ao ser homenageado na Câmara de vereadores

“Obrigado Araripina”, diz Padre Fábio ao ser homenageado na Câmara de vereadores

Na noite desta quarta-feira (19/02), a Câmara de Vereadores de Araripina, homenageou o Padre Fábio Júnior da Paróquia Nossa Senhora das Dores da comunidade do bairro Alto da Boa Vista. A moção de aplausos foi apresentada pelo vereador Roseilton Oliveira e aprovada por todos. A câmara também vai apresentar um título de cidadão araripinense para o Padre Fábio, o anúncio foi feito pelo presidenta casa, Evilásio Mateus.

A câmara ficou pequena para tantos fieis e admiradores do Padre Fábio, não é para menos, pois, em quatro anos ele realizou um trabalho de grande relevância para a vida de muitas pessoas daquela comunidade e também de comunidades vizinhas.

Usando a tribuna da casa, o padre disse que a comunidade de Nossa Senhora das Dores nunca será esquecida por ele, pois foram os seus primeiros filhos. – “Vocês nunca serão esquecidos, podem ter certeza disso, pois foram meus primeiros filhos. A minha primeira paróquia”, disse.

O agradecimento aos filhos da sua primeira paróquia

Biografia

Fábio Júnior da Silva, nascido no dia 8 de junho de 1982 na cidade de Ouricuri é filho de Benedito Dias da Silva e Rita de Souza Silva. Iniciou seus estudos como seminarista em 2004 como postulante capuchinho na cidade de Maceió Alagoas, passou pelo seminários de Catolé do Rocha na Paraíba, Petrolina, e Crato no Ceará, terminou os estudos em 2013, em 2014 participou da missão no Amazonas, em 2015 esteve realizando a missão de diácono em Salgueiro, foi ordenado como padre no dia 21 de dezembro de 2015 na sua cidade natal Oricuri- Pe e logo em seguida assumiu a missão de ser pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores na cidade de Araripina em 3 de janeiro de 2016.

Indo ao encontro dos excluídos

Ao longo desses 4 anos em nossa cidade, desenvolveu um importante trabalho ao ultrapassar as portas da igreja, de ir ao encontro dos excluídos e rejeitados, de buscar os menos favorecidos, travou uma batalha principalmente na recuperação de alcoólatras e dependente químicos (recordo aqui a pastoral da sobriedade), ajudar as famílias desestruturadas, realizou inúmeras festas comemorativas dos  padroeiros das comunidades da nossa paróquia , que além de serem momentos de união, estreitaram e reforçaram os laços entre as várias comunidades e todos os componentes da paróquia. Além disso estes momentos inesquecíveis, nos fizeram recordar o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade que deve ser a marca dos cristãos. Um trabalho silencioso, sem muitos holofotes, mas vitais na comunidade cristã, principalmente no Alto da Boa Vista, finalizou a construção da matriz da paróquia Nossa senhora das dores, um trabalho voltado para a juventude realizando encontros com cerca de 1000 participantes, o crescimento novenários no mês de setembro, realização do fest family, eventos voltados para a valorização da comunidade, e abriu a oportunidade para os leigos, para que a comunidade ela pudesse crescer e participar ativamente nas atividades paroquiais.

Dotado de um grande carisma espiritual, aproximou-nos mais de Deus na Sagrada Eucaristia. Ensinou-nos a participar de cada missa como se fosse a nossa primeira e última missa. E pelo seu exemplo, dedicação, paciência, persistência, tal como Bom Pastor, buscou e resgatou, várias ovelhas.
Esta foi a sua mais importante realização. Promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.

Vai concluir sua missão no dia 01 de março, quando será enviado para uma nova fase da sua vida na cidade Moreilândia, ficamos com a certeza e o legado, de salvar vidas, sem ver a quem, fazer o bem sem querer nada em troca!

Todas as fotos

AF News/Redação/Fotos: Sandro Romero (tivinanet)

RELACIONADOS