InícioRegião do AraripeAraripinaOng Servos precisa deixar suas portas abertas para atender as comunidades carentes...

Ong Servos precisa deixar suas portas abertas para atender as comunidades carentes de Araripina

Depois da visita do presidente da câmara, Evilásio Mateus (PSL), do chefe de Gabinete, Edson da Silva Jacó (Edson de Maru), da Secretária de Ação Social, Suzilene Amorim Castro ao Projeto Vida Plena, mantido pela Ong Servos para conhecer as atividades voluntárias que acolhe 60 crianças com idades entre 05 a 14 anos, nos períodos manhã e tarde, com ensino de reforço escolar, informática, estudo bíblico, jogos, arte, violão, todos os anos no Bairro da Vila Bringel, nesta cidade, os seus representantes resolveram pedir um espaço na tribuna da Casa Joaquim Pereira Lima para expor a situação da Ong que passa por momento financeiro difícil e se não conseguir ajuda dos entes público pode fechar às portas e deixar muitos adolescentes desamparados e a margem das fragilidades que lhes são inerentes.

O presidente do Projeto Vida Plena em Araripina, Sertão do Pernambuco, Genecy Junior, usou o tempo que lhe foi concedido na câmara para agradecer pela oportunidade e direto ao assunto lembrou que a Ong Servosainda não é de conhecimento de toda a população araripinense apesar de já ter 10 anos em atividade na cidade. Ressaltou da importância da ONG  que atende as comunidades da Vila Bringel, Cavalete 1 e 2 e adjacentes que vinha sendo mantida pelos empresários do Sul do País e que a partir de agosto de 2016 os recursos não chegaram mais e a instituição deliberou uma crise financeira. A partir daí, foram dispensados os funcionários e então iniciou-se um trabalho de voluntariados para manter o projeto funcionando e para isso a busca de apoio e suporte do poder público, dos empresários, de pessoas física, foi o caminho mais viável para encontrar ajuda, disse Júnior.

O vereador Francisco Edvaldo (PSB) em um aparte disse que tem acompanhado o trabalho da ONG e parabenizou pelo trabalho de principalmente acolher jovens que podiam desviar de suas condutas e se colocou a disposição para ajudar o projeto.

Para a voluntária Rubeneide Oliveira (Tia Neide para as crianças das comunidades atendidas pela ONG) em outras ocasiões aquela casa havia sido procurada para ter conhecimento do projeto e que provavelmente estava guardado em alguma gaveta dos gabinetes parlamentares. O poder executivo na gestão do ex-prefeito Lula Sampaio e Alexandre Arraes, agora como na gestão de Raimundo Pimentel, foi acionado, e nunca obtiveram um resultado positivo, lembrou.

Para Neide o início de começar no projeto veio com a perda do seu filho Renan Rubens Oliveira Paixão (ex-jogador do Bode do Araripe) que no luto foi um alento para abraçar a causa do projeto. Lembrou que dos 60 filhos que adotou para cuidar, três são sobrinhos do vereador Francisco Edvaldo (que parabenizou o projeto em seu aparte) e que naquele momento todos eram testemunhos dos fatos.

Cobrou dos vereadores que prometeram em campanha se envolver na luta pelos projetos sociais e reforçou sua fala dizendo que a Juíza do Trabalho Carla Lacerda se prontificou a conhecer o projeto na sexta-feira (dia 24).

O vereador João Dias (PSB) sugeriu uma reunião interna da Ong com os vereadores para decidir como poderiam ajudar o projeto.

Finalizou pedindo apoios de todos os integrantes da Casa Parlamentar convidando todos os presentes a conhecer o projeto na Vila Bringel.

Fotos de alguns projetos realizados pela Projeto Vida Plena

Em 16 de outubro de 2016, o Araripina em Foco postou um vídeo contando um pouco do projeto

 

Veja vídeo clicando no link

 

 

RELACIONADOS