Na última quarta-feira (27), um homem foi visto bêbado portando uma arma de fogo num bar da Rua Pedro Gonçalves, centro de Ouricuri, sertão de Pernambuco.
Segundo informações do 7º BPM, os agentes foram acionados para averiguar a situação, mas ao chegarem no local, o suspeito já não estava por lá — havia saído num veículo preto da marca Land Rover, modelo Discovery.
Contudo, os agentes conseguiram localizar o suspeito; ele dirigia de forma imprudente e os policiais deram ordem de parada, mas o homem — visivelmente embriagado — se recusou a descer do veículo, alegando ser auditor fiscal da Receita Federal.
Os policiais insistiram que o homem descesse do carro e assim o fez, mas desacatou os agentes proferindo palavrões contra eles, além de alegar que eles furtaram seus documentos.
Seguindo a investigação, uma pistola de airsoft — armas que são réplicas de armas de fogo reais, porém suas munições não são letais — foi encontrada, seis balas de chumbo e uma garrafa contendo munições para armas de airsoft.
Após a conclusão das investigações, um homem de 37 anos buscou os policiais e afirmou ter sido agredido pelo mesmo suspeito após uma discussão.
Os agentes o levaram para à delegacia de Ouricuri e a ocorrência foi depois encaminhada para a DPC de Araripina para a adoção de medidas cabíveis.
Por: Túlio Pontes/Araripina em Foco.