InícioDestaquePadrasto suspeito de matar enteado de dois anos está sendo julgado em...

Padrasto suspeito de matar enteado de dois anos está sendo julgado em Petrolina, PE

Está sendo realizado nesta terça-feira (08), no Fórum Doutor Manoel de Souza Filho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o julgamento do padrasto de 19 anos, acusado de matar por espancamento o enteado de dois anos. O crime aconteceu no mês de abril e teve grande repercussão em Petrolina. O júri está sendo presidido pela juíza Elane Brandão.

O réu está sendo acusado de homicídio duplamente qualificado (praticado por motivo fútil, e com emprego de meio cruel). Caso seja condenado por homicídio qualificado, a pena varia de 12 a 30 anos de reclusão. Caso os jurados considerem como homicídio sem qualificadora, a pena varia entre 6 a 20 anos.

O Crime: Segundo a Polícia Civil, o menino de dois anos, teria sido espancado pelo padrasto no dia 22 de abril em casa no dia, enquanto a mãe trabalhava. A criança chegou a ser levada ao Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. O soldado do exército, de 19 anos, suspeito do crime, foi detido e levado para o batalhão do exército.

O padastro contou que agrediu a criança após ver que ela tinha defecado próximo à pia da cozinha. Ao questionar o garoto, deu empurrões e chutes nele e ainda o jogou contra a parede. A criança chegou a bater com a cabeça na parede e desmaiou após as agressões.

RELACIONADOS