InícioRegião do AraripeAraripinaPaulo Câmara diz que é contra liberação do aborto

Paulo Câmara diz que é contra liberação do aborto

QBomBom

Acenando ao eleitorado religioso, o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), se posicionou, nesta segunda (17), contra temas polêmicos, como aborto – sobre o qual afirmou ser contrário a mudanças na legislação – , descriminalização das drogaspena de morte armamento da população, este último defendido abertamente pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista à Rádio Olinda, de orientação católica, o postulante defendeu a Educação como caminho para o Estado justo e equilibrado. “O grande caminho para ter nação mais justa, Estado mais justo, mais equilibrado, com pessoas cada vez melhor formadas é a Educação”, disse.

Se dizendo “cristão”, Câmara destacou que defende abertamente a manutenção da legislação sobre diversos temas. “Nos posicionamos contra pena de morte, claramente, somos a favor do desarmamento, pregamos isso nas nossas políticas públicas. O grande causador da violência, fora as drogas, é a disponibilidade de armas que muita gente tem diante de um Brasil mal vigiado”, declarou, acrescentando que também tem posições claras sobre o aborto. “Tem que manter (a legislação) do jeito que está, não tem porquê ampliar essa questão”.

Ao frisar que era contrário a descriminalização das drogas, destacou o papel das igrejas na recuperação de drogados. “Não sou a favor da descriminalização das drogas. Acho que isso não resolve, pelo contrário, pode ser outro grande elemento de aumento da violência e distúrbio da ordem. Por isso temos programas sociais, como o Atitude, para recuperar drogados, muitas parcerias com as igrejas também”, afirmou. O Brasil é considerado o maior país do mundo em número de católicos. Segundo o IBGE 20105.834.601 pernambucanos se declaram seguidores do catolicismo. Os evangélicos representam 1.788.973.

Leia também:
Confira a cobertura completa da entrevista de Paulo Câmara
Paulo Câmara leva campanha a Moreno, antigo reduto do PSB
Ibope: Paulo estaciona nos 33% e lidera. Com 25%, Armando sobe um ponto

Caruaru – Com palanque dividido por divergências locais em Caruaru, no Agreste, o governador vai realizar, hoje, três atos diferentes com cada aliado. Após participar do debate na Rádio Liberdade, o socialista realiza ato com o delegado Erick Lessa (PP), terceiro colocado na eleição municipal de 2016, depois com o deputado estadual Tony Gel (MDB), segundo colocado, e, por fim, com a deputada estadual Laura Gomes (PSB), esposa de Jorge Gomes, quarto colocado no pleito passado. Lessa, Tony Gel e Laura são adversários e disputa vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A única adversária de Paulo Câmara no quarto maior colégio eleitoral do Estado e primeiro fora da Região Metropolitana – com 216.900 eleitores – é a prefeita Raquel Lyra (PSDB), aliada do senador Armando Monteiro Neto (PTB), candidato ao governo estadual. O governador, todavia, retorna ao município no próximo sábado, ao lado do candidato à Presidência da República, ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Eles também realizam atos no Recife e em Petrolina, no Sertão.

 

RELACIONADOS