Em uma estratégia para não ser acusado de uso eleitoral do programa Todos por Pernambuco, marca registrada de cada gestão PSB, o governo Paulo Câmara mudou o nome da série de seminários que vai fazer no Estado todo, a partir de março. A iniciativa passa a se chamar “Pernambuco Aqui”, embora a lógica seja igual. De quebra, o conceito se comunica com o slogan oficial do governo, “Presença que faz a diferença”, para combater uma suposta ausência de Paulo Câmara junto à população.
O Todos por Pernambuco ocorreu em 2007 e 2011, com o então governador Eduardo Campos, e em 2015 com Paulo. A lógica é juntar promessas de campanha a pedidos feitos pela população feitos em palanques, em cada região do Estado. O resultado era o planejamento de governo por quatro anos.
A oposição nunca chiou pois o Todos por Pernambuco só ocorria em anos imediatamente após as eleições. Contudo, na crise a gestão Paulo diz precisar “repactuar” as metas e para isso viria um novo Todos por Pernambuco. Como a oposição já fez críticas de que Paulo quer usar a máquina do governo para combater a impopularidade, rumo a 2018, sábado o governador apresentou o novo nome. Algo como “parece, mas não é”.