A Executiva Nacional do PDT notificou a direção estadual do partido sobre a constituição de uma comissão especial da Executiva Nacional, com total autonomia para conduzir a conjuntura da cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Atual vice-prefeito do município, Evilácio Matheus era cotado pela legenda para disputar a prefeitura do município pela legenda. O projeto dele contava com o apoio do grupo dos Queiroz, no entanto, a decisão da nacional pegou lideranças do município de surpresa.
Evilácio Matheus rompeu com o prefeito da cidade, Raimundo Pimentel (União Brasil). O vice foi preterido pelo gestor municipal, que preferiu a ex-secretária de Educação, Ana Paula Ramos, sobrinha do ex-governador José Ramos.
O colegiado estatutário do PDT, em reunião realizada de forma híbrida, na Sede Nacional do PDT, na última quarta-feira (10), de forma unânime, aprovou o parecer do secretário nacional de assuntos jurídicos e presidente da Comissão de Ética Partidária, Marcos Ribeiro, e constituiu comissão especial da Executiva Nacional, com total autonomia, formada por Sirley Soalheiro, vice-presidente nacional, Marli Mendonça, vogal da executiva nacional, Marcos Ribeiro, secretário jurídico nacional e Fernando Barbosa, secretário nacional de organização estatutária e administrativa.
A instância ficará responsável, inclusive, pela condução da convenção municipal do PDT do município, que definirá qual será o pré-candidato da legenda.
Fonte: Blog da Folha/Foto: Jaine