InícioAraripina em FocoPesquisa aponta que 63% são contra retorno às aulas presenciais em SP

Pesquisa aponta que 63% são contra retorno às aulas presenciais em SP

Pesquisa, realizada pelo Ibope Inteligência e divulgada nesta quinta-feira (6) pela Rede Nossa São Paulo, aponta que 60% das pessoas ouvidas se dizem contra o retorno às aulas presenciais no Estado. Apenas 26% é a favor e 11% não tem opinião formada ainda.

Famílias não se sentem seguras em mandar as crianças e adolescentes para a escola. O principal argumento apontado pelos entrevistados é que “não vale a pena arriscar a saúde dos estudantes, professores e outros profissionais da área” (61%). 58% das pessoas ouvidas “não acreditam que conseguirão manter o distanciamento social entre as crianças pequenas” e para 43% a rede de ensino não tem como garantir a higienização adequada dos ambientes.

Entre aqueles que são favoráveis ao retorno às aulas presenciais em setembro,  65% concordam com o argumento de que “a retomada das aulas presenciais será feita aos poucos, por fases, garantindo a segurança e a saúde dos estudantes, professores e outros profissionais da área”. Para 37%, “a rede de ensino considera um sistema de revezamento de alunos, garantindo menor número dentro da sala de aula e menor circulação durante os períodos.”

Outros 35% entendem que as crianças, jovens e adultos precisam estudar e a mesma porcentagem destaca que é preciso preservar a saúde mental das crianças pequenas.

O governo do Estado de São Paulo anunciou um possível retorno de 35% dos estudantes no dia 8 de setembro desde que 80% das regiões estejam na fase amarela. Anúncios de protocolos para o retorno serão anunciados nesta sexta-feira (7) no Palácio dos Bandeirantes. A expectativa é que o retorno seja adiado.

R7 / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS