InícioMatéria variadasPetrolina implanta primeira Patrulha da Mulher do Sertão

Petrolina implanta primeira Patrulha da Mulher do Sertão

Petrolina tem agora a primeira Patrulha da Mulher Municipal do Sertão de Pernambucano. Lançada desse mês de março, a unidade conta com 15 guardas civis. Em 2018, a cidade registrou 1949 mulheres vítimas de violência doméstica, com sete feminicídios.

A patrulha funciona 24 horas por dia, atuando de forma preventiva e ostensiva em casos de violência contra a mulher. Para acionar o efetivo, a população poderá ligar para o número 153.

O serviço já está em funcionamento, mas antes, cerca de 25 guardas municipais passaram por uma capacitação. “Toda equipe que vai trabalhar na patrulha da mulher passou por uma capacitação, um momento de formação em parceria com a delegacia da mulher com a ronda da Maria da Penha para a gente desenvolver um trabalho e ter profissionais capacitados”, explicou a secretária executiva da mulher, Bruna Ruana.

A equipe da patrulha recebeu capacitação do destacamento Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia, Delegacia da Mulher de Pernambuco e profissionais de psicologia e setores da Prefeitura de Petrolina.

AF Newss/G1/Foto:Reprodução

RELACIONADOS