Com o objetivo de promover formação política em todo o território brasileiro, a Fundação João Mangabeira (FJM), por meio da Escola Miguel Arraes, leva cursos semipresenciais aos municípios onde o PSB possui representação. Na noite da quinta-feira (01/08), foi a vez do Piauí, que se configura como o primeiro Estado a receber oficialmente um núcleo da Escola Miguel Arraes. A aula inaugural ocorreu na sede do PSB em Teresina.
Segundo Adriano Sandri, coordenador nacional de cursos da Fundação João Mangabeira, a escola se difere das demais devido ser uma organização ligada ao Partido Socialista Brasileiro, que possui ideologia e metodologia formada por um grupo coeso, mas onde todos possuem a liberdade para se manifestar.
“É um prazer estar aqui para iniciar as bases da escola no Piauí, pois a Escola Miguel Arraes é algo mais sofisticado que uma família, baseado numa proposta de sistematização. Usamos materiais simples, com uma linguagem acessível a todos, fomentando a discussão, avaliação e aplicação dos assuntos no dia a dia”, argumenta Adriano Sandri.
Blog casa de abelha