Na rota do crescimento, é assim que podemos falar de Araripina. A cidade está aos poucos voltando a ser a princesa do Sertão do Araripe. Com a chegada da faculdade de medicina, que será inaugurada em breve a cidade almeja grandes transformações, como: novas empresas, novos investidores que agora olham de forma diferente.
Uma novidade foi anunciada hoje pelo prefeito Raimundo Pimentel (PSL), a possibilidade da cidade contar com voos da empresa Azul. A empresa lançou uma nova subsidiária para o mercado de voos regionais: a Azul Conecta, que mira elevar sua cobertura no País e quer atingir 200 cidades nos próximos anos.
Pimentel disse que a empresa já identificou toda viabilidade econômica da cidade, e que ele e sua equipe já estão preparando o projeto e correndo atrás para viabilizar a reforma do aeroporto. Se tudo for concretizado as rotas de voos serão: Araripina, Petrolina e Juazeiro do Norte. Os aviões tem capacidades para nove pessoas.
A empresa é fruto da aquisição da TwoFlex, anunciada no início deste ano. Com atuação em 36 destinos no país, a Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos. Dos 17 aviões, três são exclusivamente cargueiros.
AF News/Redação/Foto: Reprodução