InícioRegião do AraripeAraripinaPleno do TCE-PE referenda decisão que suspende festa em São Lourenço e...

Pleno do TCE-PE referenda decisão que suspende festa em São Lourenço e estende para todo estado, Araripina e Trindade estão na mira

Em reunião do Pleno do TCE-PE, que aconteceu na última segunda-feira (31) referendou a decisão que suspende as festividades do padroeiro de São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Também ficou proibido a realização de festas em municípios que tenham folhas de pagamento em atraso, mesmo de gestão anterior.

Na região do Araripe podemos citar duas cidades, como Araripina e Trindade. A cidade de Araripina teve folhas de pagamentos atrasadas no ano de 2016 no mês de novembro e dezembro da gestão do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB). Com essa decisão frustra a empolgação dos vereadores Aurismar Pinho, Roseilton do Moraes e Didô (Gergelim), que estão com a programação pronta para ser lançada, e ainda inviabilizava a realização da vaquejada em Araripina.

A decisão foi tomada depois de chegar várias denúncias no sistema de ouvidoria do Tribunal de Contas de Pernambuco, a respeito do intensão do município realizar tais festividades.

Segundo o procurador de contas do estado de Pernambuco, Dr. Cristiano Pimentel, a festa do gesso não foi suspensa por que não houve divulgação antecipada, e quando chegou ao conhecimento do Tribunal de Contas de Pernambuco não houve tempo hábil para ação, más, a conduta do gestor será jugada.

RELACIONADOS