Conforme a humanidade avança, alguns objetos que eram úteis se tornam obsoletos por conta de avanço técnologicos. Essa lista, que conta com filmes de rolo, máquinas de escrever e enciclopédias, vai receber em pouco tempo novo membro: as bombas de ar para bicicletas.
Isso graças a uma pequena empresa do estado de Utah, nos Estados Unidos, que desenvolveu um tipo de pneu para bicicletas que não precisa ser enchidos com ar e nem ficam murchos. A Canion Crawler foi criada por três amigos donos de uma loja de bicicletas que procuravam uma solução para pneus vazios. Através de pesquisas, desenvolveram pneus feitos com um polímero (tipo de borracha) chamado Nexell. Com ele, fizeram dois modelos: o Nexo e Ever Tires.


Já o Ever Tire tem um design diferente, com uma série de furos feitos para deixar a peça mais leve e confortável. Por conta disso, ele precisa ser colocado em um aro especial, problema pequeno para um pneu que dura – segunda a empresa – mais de 8.048 Km.
O ponto negativo da novidade é o coeficiente de atrito da borracha usada. Mais alto que a média, ele vai demandar mais energia para o ciclista para pedalar, cerca de 10 a 15%. Segundo a Canion Crawler, os pneus não foram feitos para correr e sim para quem usa no dia a dia e busca durabilidade e pouca manutenção.
