A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 200ª Circunscrição de Araripina, em ação conjunta com a equipe Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional (DESEC), cumpriu na tarde desta segunda-feira (4) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher investigada por furto no município de Araripina, localizado no sertão pernambucano.
A ação teve como alvo L. S. S., que era considerada foragida da Justiça e teve a prisão decretada pela Vara Criminal da Comarca de Araripina. Após trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais localizaram a investigada em sua residência. A abordagem foi feita de maneira tranquila, sem qualquer resistência por parte da suspeita.
A operação foi conduzida pelos policiais civis Allonso Bernardes de Carvalho (200ª Circunscrição), Edelson Borges da Silva, Eudes Araújo Júnior e Eduardo Carneiro de Andrade (equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC).
Segundo os agentes envolvidos, durante a abordagem a mulher se mostrou colaborativa, declarou que está em fase de amamentação, que não faz uso de bebidas alcoólicas e que não está mais envolvida em atividades ilícitas. Ainda de acordo com a polícia, não houve necessidade do uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), já que não foi identificada nenhuma ameaça à segurança dos agentes ou de terceiros.
Após ser detida, a mulher foi conduzida ao hospital local para realização de exame traumatológico, não sendo constatada nenhuma lesão ou sinal de violência. Em seguida, foi apresentada à delegada Camila Nogueira de Oliveira, responsável pela condução do caso.
L. S. S. segue custodiada na carceragem da Delegacia de Araripina, onde permanece à disposição da Justiça enquanto aguarda a audiência de custódia.
