Homem foi preso preventivamente em sua residência após investigação e campanas realizadas por equipes da 24ª DESEC e 200ª Circunscrição de Araripina.
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, no final da tarde desta terça-feira (5), um homem acusado de crime de tortura no município de Ipubi, localizado no Sertão do Araripe. A ação foi realizada por volta das 17h30, por meio de uma operação conjunta entre a equipe Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional (DESEC) e policiais civis da 200ª Circunscrição de Araripina.
De acordo com informações repassadas pela corporação, a prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva nº 0000416-42.2023.8.17.2740.01.0001-04, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ipubi. O alvo da operação, identificado pelas iniciais J.W.S.S., era considerado foragido da Justiça e é investigado pela prática do crime de tortura.
Após um trabalho de inteligência e levantamento de informações sobre os possíveis endereços do acusado, os policiais realizaram campanas nos dias anteriores. Quando o investigado foi visto chegando em sua residência, foi imediatamente abordado e preso, sem apresentar resistência.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Araripina, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele passará por audiência de custódia e, posteriormente, será recolhido à Cadeia Pública de Ipubi.
A operação é mais uma ação do trabalho integrado e contínuo das equipes da Polícia Civil de Pernambuco no enfrentamento à criminalidade violenta e no cumprimento de mandados judiciais no Sertão pernambucano.
A população pode colaborar com a Polícia Civil através do Disque-Denúncia, pelo telefone (87) 3873-9123 ou pelo WhatsApp (81) 9 9488-7148. O sigilo é garantido.
