Araripina, PE — Em uma operação estratégica na tarde de hoje, 7 de junho de 2024, a Polícia Civil do Estado de Pernambuco conseguiu capturar Luiz Carlos da Silva, conhecido como Luiz Sebinho, que estava foragido da justiça há 15 anos. A ação foi realizada por investigadores da 24ª Delegacia Seccional de Polícia (DESEC) e da Divisão de Capturas Malhas da Lei, com o apoio de investigadores da Delegacia de Araripina-PE. A operação foi coordenada pela delegada seccional Katyanna Alencar Muniz Leite, seguindo as orientações dos delegados João Vaz Gadelha (24ª DPH) e Waldo Menezes Saraiva (200ª CIRC).
Luiz Sebinho era considerado um alvo prioritário no plano estratégico da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ele foi preso na Serra do Rancho Grande, na zona rural de Araripina, após várias diligências realizadas nas cidades de Salitre-CE e na zona rural de Araripina durante os meses de abril e maio deste ano.
O mandado de prisão, número 0001402-40.2011.8.17.0210.01.0002-21, foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araripina-PE. Luiz Sebinho estava foragido desde que cometeu um homicídio qualificado consumado na Serra do Rancho Grande. Durante seu tempo como foragido, ele se escondeu no estado do Pará e conseguiu escapar de cercos policiais em diversas ocasiões, retornando recentemente a Araripina.
A captura de Luiz Sebinho é uma demonstração clara do compromisso da Polícia Civil em reduzir a criminalidade e a quantidade de foragidos na região, enfatizando que a impunidade não prevalece na Área Integrada de Segurança (AIS) 24. A operação bem-sucedida é um reflexo do esforço conjunto e contínuo das divisões policiais envolvidas, garantindo maior segurança para a população local.