InícioRegião do AraripeAraripinaPolícia Civil e Militar realizam prisão em flagrante por adulteração de...

Polícia Civil e Militar realizam prisão em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo em Araripina, PE

Em uma ação conjunta, a Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Militar de Pernambuco realizaram na manhã de hoje terça-feira (14/05), a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, conforme previsto no artigo 311, §2º, inciso III do Código Penal.

A operação foi desencadeada a partir de uma investigação conduzida pela equipe da 200ª Circunscrição de Polícia, sob a coordenação do investigador Allonso Bernardes de Carvalho. Após receber informações sobre a localização de um celular iPhone roubado, que apontava para a residência de A.A.D.S., conhecido por já possuir passagem por receptação, as autoridades agiram prontamente. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio nas diligências.

No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário da residência, que negou estar de posse do celular roubado, mas autorizou voluntariamente uma revista no imóvel. Durante a busca, foram encontradas quatro carcaças de celulares e uma placa de moto. Contudo, o celular roubado não foi localizado.

Em frente à residência, a equipe policial notou que a motocicleta Honda Fan preta, de propriedade de A.A.D.S., estava com a placa DZR-8065, pertencente a outra motocicleta, uma Suzuki vermelha. Diante desta irregularidade, o suspeito e os materiais encontrados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (D.P.C.) local.

O flagrante foi lavrado pelo delegado João Vaz Gadelha Aguiar e pela escrivã Carla Santos Costa, formalizando a acusação de adulteração de sinal identificador de veículo.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança de Pernambuco em combater crimes contra o patrimônio e manter a ordem pública. A delegada seccional da 24ª DESEC de Araripina, Katyanna Alencar Muniz Leite, destacou a importância da colaboração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar para o sucesso das operações e a segurança da população na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24).

Esta operação é um exemplo claro do empenho das autoridades em seguir as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual e garantir uma resposta rápida e eficaz contra atividades criminosas na região.


Por Redação Jornalística, com informações da Polícia Civil e Militar de Pernambuco.

RELACIONADOS