A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 24ª Delegacia Seccional – 200ª Circunscrição – Delegacia de Araripina, cumpriu, na manhã desta terça-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra E. dos S. S., de 45 anos, conhecido como “Ildo”, investigado por tentativa de homicídio qualificado. A prisão ocorreu no Sítio Mulungu, zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco.O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araripina, nos autos do processo nº 0000819-78.2025.8.17.2210. A ordem judicial tem relação com um crime ocorrido no dia 26 de março deste ano, no povoado de Gergelim, também no município.
Entenda o caso
De acordo com as investigações, o suspeito teria abordado a vítima, identificada pelas iniciais W., em via pública, sob o pretexto de convidá-la para jantar. No entanto, ao se aproximar, sacou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos, atingindo a vítima no joelho direito. Logo após, fugiu em uma motocicleta de cor preta.
A vítima foi socorrida e encaminhada à UPA de Araripina, onde recebeu atendimento médico e conseguiu sobreviver.
Ação Policial
Com a instauração do inquérito e a coleta de provas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido contou com parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pela Justiça.
Após diligências, os policiais localizaram e prenderam E. dos S. S. no Sítio Mulungu. Segundo a polícia, ele já responde a processo por outro crime da mesma natureza.
Após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil de Araripina, o capturado foi encaminhado à Cadeia Pública do município, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Compromisso com a segurança
A Polícia Civil reforça que a ação faz parte dos esforços permanentes para combater a criminalidade violenta e garantir a segurança da população, destacando o compromisso com uma investigação qualificada e eficaz.