A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, ontem (18/08), cinco integrantes de uma organização criminosa durante a 36ª Operação de Repressão Qualificada do ano, chamada “Consórcio do Crime”. A investigação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, iniciou-se em abril de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa armada de altíssima periculosidade que planejava ataque ao sistema prisional.
As prisões tiveram participação do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE, da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e do Grupamento Tático Aéreo – GTA, além do apoio da Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES, Polícia Rodoviária Federal – PRF, do Instituto de Identificação Tavares Buril, através da Equipe Rastro, e da Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC).
As investigações foram assessoradas pelo Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social – CIIDS e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, que contaram com o apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/LD. Na execução, foram empregados 80 policiais civis e militares.




(Fonte: Jc Online)