Dois homens foram presos na quarta-feira (4) por suspeitas de vender terrenos de forma fraudulenta em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, os presos, mesmo não sendo donos dos terrenos, faziam anúncios de venda dos locais em um site de compra e venda. Ainda segundo a polícia, Antonio Leonardo de Lima e José Adão da Silva fazem parte de um grupo de estelionatários.
Segundo a polícia, as vítimas, atraídas pelo baixo preço, acertavam a compra com o grupo criminoso, que elaborava contrato particular de compra e venda dos imóveis, sem escritura pública, recebendo o valor das vítimas sem que estas jamais pudessem registrar os imóveis, já que estes pertenciam a terceiras pessoas.
A ação do grupo foi descoberta após uma das vítimas registrar ocorrência na 213ª delegacia, afirmando que estava agendado um pagamento para a quarta-feira com dois dos estelionatários. A polícia fez o levantamento dos envolvidos e acompanhou toda a negociação com vítima.
Antonio Leonardo e José Adão foram presos em flagrante quando foram até o trabalho da vítima para receber o dinheiro da venda do terreno. Os dois foram levados para a delegacia e vão passar por audiência de custódia.
G1 Petrolina