InícioDestaquePP rebate críticas à nomeação de Clóvis Benevides

PP rebate críticas à nomeação de Clóvis Benevides

QBomBom

A nomeação do diretor de Articulação e Projetos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Clóvis Benevides, como secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do estado, provocou questionamentos sobre os rumos das políticas públicas tocadas pelo governo Paulo Câmara (PSB). Isso porque o novo auxiliar é vinculado ao Partido Progressista, liderado em Pernambuco pelo deputado evangélico Pastor Cleiton Collins.

Nas redes sociais, o deputado estadual Edilson Silva (Psol) chegou a dizer que “não adianta dizer que Collins não vai pra secretaria e colocar no lugar outro fundamentalista. Aqui ninguém é besta!”.

Leia também
Governador empossa Clovis Benevides em Desenvolvimento Social

O psolista, inclusive, acusou o deputado e sua esposa, a vereadora Michelle Collins, de serem “políticos ideologicamente medievais”. “Tentam transportar para o poder público dogmas religiosos que devem estar restritos aos que tem fé nas suas crenças, nas suas igrejas”, colocou em um de seus posts mais recentes.

O presidente do grupo LGBTI do PP, Mário Ricardo, rebateu as críticas. “O que existe no diretório de Pernambuco é muito respeito ao trabalho desempenhado pelas alas do partido. As críticas surgem de pessoas que desconhecem o trabalho do PP LGBTI. O nosso trabalho não é para excluir ninguém, mas agregar”, ressaltou.

O presidente do PP Afro em Pernambuco, José Ramos Pereira, também saiu em defesa da pluralidade do partido. “O problema é que muita gente fala sem conhecer o trabalho que nós do PP Afro desempenhamos em Pernambuco. Isso se resume a fogo amigo”, destacou.

O novo secretário de Desenvolvimento Social de Pernambuco será empossado nesta sexta-feira (24), às 17h, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, comandada pelo governador Paulo Câmara (PSB).

Blog da Folha

RELACIONADOS