A sessão da última terça-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Araripina, foi marcada pela a aprovação de três projetos do Executivo Municipal. O Projeto de lei 001/2017 propõe a reorganização e estrutura do sistema administrativo municipal de Araripina, o Projeto do REFIS – 002/2017, e dos ACC e ACEs 003/2017.
O Presidente da Câmara Evilásio Mateus (PSL), disse que aqueles vereadores que ficaram calados até dezembro de 2016, não tem altivez para cobrar de uma gestão que tem apenas 70 dias.
Temos ouvidos muitos posicionamentos! – “É muito bonito quando alguns em seus posicionamentos, dizem que representam o povo, agora precisa explicar que povo é esse que representa? ”, disparou Evilásio.
O vereador disse ainda que o povo sabe avaliar a verdadeira intenção de cada um, quando se diz defender a bandeira popular. “Ninguém pense que o povo é besta de engolir esses discursos demagogos, jogados para a plateia”.
O vereador Evilásio refere-se as cobranças dos vereadores de oposição Edsávio Coelho (SD) e Silvano do Moraes (PRB). Os vereadores não votaram a favor do projeto de reajuste administrativo, onde também questionaram sobre, pagamentos atrasados do mês de dezembro. Segundo os vereadores da bancada de oposição o município não vai suportar a aprovação desse projeto.
Por Damião Sousa | Foto – Ivo Bezerra