O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), obteve nesta terça-feira (28) do ministro Ricardo Barros (Saúde), a liberação de R$ 5 milhões para construção de três novos postos de saúde no município e uma Academia da Saúde.
Ele foi ao Ministério da Saúde em companhia do pai, senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e do irmão, ministro Fernando Filho (Minas e Energia).
Além da construção das três unidades básicas de Saúde (UBS) e da Academia, os recursos liberados serão investidos na ampliação de uma policlínica, nas unidades de Atendimento Médico Especializado (AME) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
O ministro garantiu ao prefeito que liberará a primeira parcela desses recursos agora em dezembro, ficando o restante para ser liberado, parceladamente, em 2018.
Os recursos são provenientes de 14 emendas parlamentares de autoria do pai do prefeito e dos deputados federais Fernando Filho (sem partido), Adalberto Cavalcanti (Avante) e João Fernando Coutinho (PSB).
“Estamos atuando em várias frentes, ao lado de deputados, senadores e da iniciativa privada, pois acreditamos que a solução para os grandes desafios de uma cidade como Petrolina é o engajamento de toda a sociedade e não apenas da Prefeitura”, disse Miguel Coelho.