InícioAraripina em FocoPrefeito do Recife, João Campos, tem aprovação de 82%, diz pesquisa

Prefeito do Recife, João Campos, tem aprovação de 82%, diz pesquisa

O prefeito João Campos (PSB) aparece muito bem avaliado e na disputa por mais um mandato, conforme a pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada na noite desta terça-feira pela TV Guararapes/Rede Record. O socialista é aprovado por 82% dos recifenses e lidera nos cinco cenários contra possíveis adversários, chegando a 73% das intenções de votos, segundo o

No Cenário um, João Campos aparece com 72%, Gilson Machado (PL) e Daniel Coelho (Cidadania) empatam com 7%. Carlos Veras (PT) e Dani Portela (Psol) têm 1%. Votos nulos e brancos somam 7% e os eleitores que não sabem ou não responderam são 5%.

Já no Cenário 2, o prefeito chega aos 73%, à frente de Gilson e Daniel, ambos com 7%, Dani fica com 1% e Mozart Sales (PT) não pontuou. N/B são 7%, NS/NR são 5%.

Em um terceiro cenário, João Campos cai um pouco, tendo a preferência de 66% do eleitorado. João Paulo (PT) surge com 8%, Gilson, tem 7%, Daniel fica com 6%, Dani tem 1%. N/B somam 7% e NS/NR, 5%.

O Cenário 4 tem o pré-candidato do PSB liderando com 72%, Gilson e Daniel aparecem com 7%, Túlio Gadelha (Rede) e Carlos Veras estão empatados com 1%. N/B são 7%, NS/NB, 5%.

Em um último cenários, João Campos volta a aparecer com 73% das intenções de votos. Novamente, Gilson Machado e Daniel Coelho ficam empatados com 7%. Túlio Gadelha tem 1% e Mozart Sales, 0%. N/B são 7% e NS/NR, 5%.

Quando os entrevistados foram perguntados sobre em quem votariam na pesquisa espontânea, João Campos foi citado por 36%. Gilson foi lembrado por 2%, Marília Arraes (Solidariedade), João Oaulo e Daniel Coelho aparecem com 1%. N/B ficaram em 11%, NS/NR, 46%

A pesquisa também mostrou que, dos nomes colocados, João Paulo é o mais rejeitado, 43%, seguido Gilson (39%), Daniel (35%), Túlio (34%), Dani (31%), Carlos Veras (25%) e Mozart Sales(22%). O prefeito João Campos, 18%, tem o menor índice de rejeição.

O levantamento aponta que o Governo João Campos tem 82% de aprovação e apenas 17% dos recifenses desaprovam. O índice de ótimo é de 35%, o de bom é 37% é regular, 17%. A avaliação de ruim fica em 4% e de péssimo, 6%. Apenas 1% não responderam.

Fonte Diário de Pernambuco

RELACIONADOS