O prefeito do município de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), concedeu na manhã desta segunda-feira (01/02) uma entrevista ao Jornal vespertino GR1 da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo no Sertão Pernambucano. A emissora está promovendo uma rodada de entrevistas com os gestores das cidades de sua área de cobertura. E hoje foi a vez do gestor reeleito falar dos desafios enfrentados pelo município frente a essa pandemia que tem assolado o país.

Questionado pela apresentadora Vanda Torres que é veterana na comunicação da emissora Petrolinense, sobre investimentos, o prefeito falou sobre a geração de oportunidades através da educação com a chegada da faculdade de medicina e a consolidação e ampliação dos cursos e estrutura da Autarquia Educacional do Araripe, o que atrairá a chegada de mais pessoas que passarão a injetar o dinheiro no comércio local, uma vez que ao chegar para estudar em uma dessas instituições, o ingressante terá que investir, e por tanto gastará com hospedagem e alimentação gerando renda na cidade. Os parques Eólicos e a Energia Solar foi abordado também durante a conversa ao vivo no estúdio. Já gerou e vai gerar mais recursos a instalação e expanso dos parques eólicos na cidade que tem um potencial nessa área de produção de energia renovável. A energia solar também começa a trazer novos investimentos para o município. Tudo isso vai fortalecer o setor de serviços que atualmente é um dos que mais emprega na cidade.
Entre as diversas perguntas dos telespectadores que chegaram à redação de jornalismo, duas foram destaques, e foram devidamente respondidas pelo gestor, sendo uma sobre a revitalização do Canal São Pedro e a outra sobre a Instalação de um campus da UNIVASF na cidade.
Sobre o tema principal que é o desafio da pandemia, o gestor destacou a importância das medidas adotadas durante o processo de restrição e distanciamento social, ressaltando o trabalho desenvolvido de fortalecimento das parcerias com o Hospital Santa Maria e da rede integrada do SUS, no nosso caso a cooperação entre Pernambuco e Bahia no tratamento dos pacientes. Ele também abordou a necessidade de tomar medidas restritivas como os decretos que estabeleceram o toque de recolher e a proibição de venda de bebida alcoólica. Atos necessários e que de alguma forma contribuíram pelo bem da população. Questionado sobre o tema ‘Fura Fila’, o gestor afirmou que a cidade não registrou nenhum caso destes e que desde o início da vacinação, os profissionais da Secretaria de Saúde estão atentos e seguindo rigorosamente o plano de vacinação e colocando em prática os princípios fundamentais que regem a administração pública.
A entrevista completa pode ser assistida no site do G1 Petrolina. O município já vacinou até o exato momento 496 pessoas. Agora a expectativa é que o Ministério da Saúde mande mais doses nos próximos dias para que seja dado andamento à imunização da maior parte dos grupos prioritários como estabelecido no cronograma nacional.
Redação AF News / Imagens: Reprodução