O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel esteve nesse domingo (13) visitando algumas associações em sítios e serras de Araripina. A primeira visita foi na associação da serra do Rancho Grande, ele estava acompanhado da deputada Socorro Pimentel, do presidente da Câmara Evilásio Mateus e também de Demazinho.
O prefeito falou do abandono que recebeu o município, das escolas que foram largadas pela gestão anterior e não foram concluídas, que é caso de várias escolas que foram destinadas ao município através do governo federal.
Estradas – O prefeito explicou que devido às fortes chuvas que caíram no município as estradas da zonara rural não suportaram tanta água, outro fator é que essas estradas estavam há muito sem nenhum reparo, ou seja a gestão passada não se preocupou em recuperar ou fazer qualquer reparo.
Outro ponto que impede que a prefeitura realize com mais rapidez os reparos são as questões burocráticas e financeiras que Araripina está passando. Segundo o prefeito existe uma devida relacionada ao PISOPASEP deixada por a gestão anterior que impede o município de receber duas Patrol novas, que estão no pátio da CODEVASF apenas esperando essa liberação para chegar no município. Mesmo assim a prefeitura já recuperou cerca de 400 KM de estradas no município.
Transporte escolar – Das 120 rotas que existe no município apenas 5 estão com problemas.
– “O problema dos transportes escolares sempre existiu no município de Araripina, mas nós estamos dando uma atenção especial para a questão da educação, as crianças não podem ter o seu direito de estudar impedido por algumas pessoas que não querem trabalhar. Já me reuni várias vezes com alguns motoristas, com a empresa responsável pelo transporte escolar do município e deixei claro, que não vou admitir, corpo mole ou alguém que não está disposto a fazer o serviço da maneira que tem que ser feito, a prioridade é manter a educação do município funcionando”, disse o Raimundo.
Araripina em Foco/Damião Sousa/Foto: AF