InícioRegião do AraripeAraripinaPrefeitura de Araripina emite nota sobre condenação da JT por não destinar...

Prefeitura de Araripina emite nota sobre condenação da JT por não destinar recursos no combate ao trabalho infantil

Nesta sexta-feira (28) a prefeitura de Araripina, no Sertão de Pernambuco, emitiu uma nota afirmando que conforme citado na decisão da Juíza do Trabalho Carla Janaína Moura Lacerda, o processo refere-se ao ano de 2015.

Veja a nota na integra:

“Conforme citado na decisão da Juíza do Trabalho, o processo refere-se ao ano de 2015 na administração do ex-prefeito Alexandre Arraes, portanto não é possível afirmar por qual o motivo que as ações não foram desenvolvidas à época.

No que tange as atividades realizadas pela atual administração, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem promovido ações importantes como a manutenção dos serviços de fortalecimento de vínculos através dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Existem três unidades do CRAS nos bairros do Cavalete I e Alto da Boa Vista e no distrito de Morais com atividades do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e outros programas que atendem às crianças e seus familiares.

O município também possui um Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS no centro da cidade que atende às crianças e seus familiares em situação de ameaça ou violação dos direitos.

RELACIONADOS