InícioAraripina em FocoPrefeitura de Lagoa Grande condena críticas da oposição

Prefeitura de Lagoa Grande condena críticas da oposição

A Prefeitura de Lagoa Grande condenou, por meio de nota enviada ao blog nesta quinta-feira (20), as críticas feitas pelo leitor Fábio Cardoso, ontem, quanto à criação de diversos cargos comissionados pelo prefeito Dhonikson Amorim. De acordo com a nota, as observações possuem conotação política e são fruto do inconformismo de quem “perdeu as benesses que tinha no governo anterior”
Ainda segundo a assessoria da prefeitura, os cargos criados, na área da saúde, “foram estritamente para prover a necessidade de se ofertar a sociedade um serviço público específico e de qualidade”.
Leia a íntegra:
“Em resposta a matéria veiculada em seu blog, intitulada ‘A farra dos cargos comissionados de Lagoa Grande’, solicitamos que seja postado o nosso esclarecimento.

O post retrata uma realidade inverídica no que tange a criação de cargos comissionados no âmbito administrativo municipal. De início, é necessário informar que esta administração não promove farra de qualquer natureza, o que fazemos aqui é trabalhar duro. Cargos que criamos aqui foram estritamente para prover a necessidade de se ofertar a sociedade um serviço público específico e de qualidade. Embora cargo comissionado seja prerrogativa do prefeito em todos os municípios brasileiros, aqui eles existem sem qualquer exagero.

Os cargos reportados na nota são da área da saúde e voltados para a atenção básica. Oportuno mencionar que tal programa é subsidiado pelo Governo Federal, que para fiscalizar os recursos, exige a criação de um leque de cargos a serem ocupados por profissionais específicos, como no caso, a ocupação específica por enfermeiros.

No tocante ao aumento salarial, podemos informar que trata-se do aumento do salário base de todo o funcionalismo municipal, o que representa uma correção monetária dos vencimentos do funcionalismo ante a inflação, e ainda, implementando a política de combate a defasagem de vencimentos. Foi realizado o aumento dos motoristas e diversos profissionais da saúde, que, sem medo de equívocos, nunca tiveram reajuste.

Ademais, os projetos são submetidos à Câmara de Vereadores, cabendo aos senhores parlamentares municipais apreciar a relevância da matéria e aprovar ou não aprovar o projeto. Pensando na comunidade os vereadores votaram por aprovação unânime em cumprimentos aos trabalhos parlamentares que exercem pela vontade do povo. Um funcionalismo reconhecido e eficiente gera atendimento ao cidadão, também, eficiente.

Ainda assim é inquestionável a existência de dificuldades administrativas, principalmente de natureza financeira, e em se tratando de municípios de pequeno porte, como Lagoa Grande, tínhamos a convicção do tamanho dos desafios e de nossa capacidade para superá-los, mas sabemos que o êxito de nossa administração incomoda uma pequena parcela de opositores que torcem contra apenas por partidarismos, como é o caso do Sr. Fábio Cardoso, que é conhecido crítico do governo porque perdeu as benesses que tinha no governo anterior.

É essa sua real motivação quando deveria ser justo e honesto com o povo da cidade que o acolhe.

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande.”

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS