A prefeitura do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, foi notificada com 22 recomendações do Ministério Público Federal (MPF) de Petrolina. A procuradora da República Mara Elisa de Oliveira, autora dos documentos, identificou irregularidades relativas a aspectos pedagógicos, de infraestrutura e alimentação nas escolas da cidade.
O MPF recomenda que a administração municipal regularize a situação das escolas com reformas, construção de quadras, bibliotecas, além disso, os refeitórios devem conter oferta de frutas e hortaliças e supervisão de nutricionistas.
Em nota, a Secretaria de Educação de Santa Maria da Boa Vista disse que o inquérito que apurou as irregularidades se refere anos de 2013 e 2014 e que a atual gestão está na administração há sete meses. O documento diz também que conta com nutricionistas no seu quadro de funcionários para garantir merenda de qualidade. A nota explicou ainda que a prefeitura está se organizando financeiramente para executar as ações necessárias.
|Fonte: G1 Petrolina/Foto:Divulgação|