InícioRegião do AraripeAraripinaPrender bandidos ou motos? É o que pergunta a população de Araripina...

Prender bandidos ou motos? É o que pergunta a população de Araripina na ação da Polícia

QBomBom

Após dias de muito medo e caos na cidade, causado por muitos assaltos, o governo do estado enviou para a cidade uma equipe com reforço de quase 50 agentes de polícia e seis delegados para auxiliar no atendimento das ocorrências e também reforçar a investigação dos casos de roubos e furtos.

A ação da polícia está dividindo muitas opiniões e gerando muita polêmica, nos grupos nas redes sociais, nas ruas o comentário do povo é o mesmo, (a polícia veio para prender bandido ou motos?) Pergunta a população.

Do outro lado vem as brigas políticas, situação e oposição travam uma batalha para ver quem será o padrinho da ação. Blogs da capital dando aval de que deputada socialista é a madrinha da ação, enquanto isso, não tivemos informações de que algum bandido foi preso, alguma quadrilha desarticulada, por enquanto, muitas motos presas, e o medo continua, só que agora numa proporção maior, o povo tem medo do bandido roubar sua moto, ou da polícia prende-la.

Um Helicóptero da Defesa Social fez voos por toda a tarde de ontem na cidade, não sabemos se para assustar bandidos ou era apenas o governo querendo mostrar a força e deixar o sertanejo encantado com uma aeronave sobrevoando o céu da princesa do Araripe, se a intensão foi essa de encantar o povo, foi tudo por água abaixo, o sertanejo já não é mais aquele que se encantava com qualquer coisa senhor Paulo Câmara. O povo precisa de ações com objetividade em solucionar e não causar mais problemas, só um cego que não ver que a intensão é arrecadar impostos para o governo.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), disse que o pleito do povo tinha sido ouvido, e graças a sua intervenção e a deputada Socorro Pimentel, a Secretaria de Defesa Social do Estado, o governo atendeu o seu pedido mandando uma unidade móvel da polícia com cerca de 50 agentes e 6 delegados para a cidade.

A deputada Roberta Arraes (PSB), disse que a ação só está sendo realizada graças a ela que se reuniu com o governador Paulo Câmara pediu ajuda para a solução do problema em Araripina.

A ação da polícia em fazer blitz na cidade é claro que é válida, mas o povo não está vendo com bons olhos.

E o povo como é que fica?

Araripina em Foco – Damião Sousa /Fotos

RELACIONADOS