Na noite desta quarta-feira, 02, aconteceu a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Araripina. Presidida pelo vereador Francisco Edivaldo (PP), a sessão foi motivada pela apresentação de diversas indicações das mais variadas solicitações, Projetos de Lei do Legislativo e Executivo, além da presença da Secretária de Assistência Social e Combate a Fome, Camilla Sampaio.
De iniciativa do Poder Legislativo foram dados entrada em 03 projetos. Do vereador Francisco Edivaldo reconhece como de utilidade pública o “Lions Clube de Araripina”, clube de serviço cinquentenário do município. Do vereador Naicon Arruda (Podemos) reconhece de utilidade pública a “Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar do Sítio Nova Maravilha”. Do vereador Sebastião Dias (PSD) reconhece como de utilidade pública a “Associação dos Artesãos de Araripina”. Esses projetos irão para as comissões e posteriormente os pareceres serão apreciados e votados em plenário.
De iniciativa do Poder Executivo foi dado entrada no Projeto de Lei que reestrutura o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores de funções administrativas e apoio técnico da Secretaria Municipal de Educação. Também vai para as comissões para posterior apreciação e votação do parecer em plenário.

Atendendo requerimento do vereador Rafael Sampaio (PDT), a Secretária de Assistência Social e Combate a Fome, Camilla Sampaio esteve na sessão desta quarta-feira, onde por mais de 40 minutos fez um balanço das ações da sua pasta. Ela citou números e avanços conquistados nesses 100 primeiros dias e creditou ao trabalho comprometido e de qualidade de sua equipe. Além disso destacou o apoio que tem recebido do prefeito Evilásio Mateus.
Assessoria de imprensa/Foto: Divulgação